Buscar

Prezados Companheiros Despachante de todo Brasil, senhores Presidentes dos Conselhos Regionais meus

Atualizado: 24 de Dez de 2020



Encerra-se mais um ano de muitas batalhas e de muita luta onde estivemos juntos em busca de um melhor posicionamento da profissão seja no campo de sua regulamentação seja na sua participação no cenário nacional pela inserção na legislação de trânsito e atuação efetiva frente aos órgãos executivos de todo Brasil.


Caminhamos juntos com os companheiros presidentes dos Conselhos Regionais de todo Brasil e suas diretorias, unidos em torno e em busca de caminhos que nos legitimasse de alguma forma, em todas as esferas do executivo e do legislativo e ao final temos aprovado na Câmara dos Deputados em Brasília a PL 2022/2019 que aguarda parecer da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal para ir à Sanção presidencial.


Esta Lei tenho certeza irá mudar os rumos e a história dos Despachantes Brasileiros, por isso temos que continuar unidos em 2021 perseguindo a sua aprovação com toda garra com toda energia.


Ainda no âmbito do Código de trânsito, trabalhamos juntos para aprovar no PL 3267/2019, as redações dos artigos 121 e 131, que impõe e exige a emissão por escolha do proprietário do Documento físico, medida que garante a interveniência do Despachante no processo de emissão de documentos de veículos.


A despeito e em desrespeito ao CTB o Contran inova e despreza o dispositivo legal e por força da deliberação da Susep e extinção do Consorcio de Seguradoras Líder, que consequentemente não existe a possibilidade de fornecimento do formulário de segurança ( Papel Moeda) para geração bro CRV( DUT), apressou a implantação do CRV-e, que se constitui em nossa mais nova luta para continuar como intervenientes no processo.


Estamos ganhando a luta estados como Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso do Sul, já garantiram suas participações é necessário atuação forte sobre os dirigentes dos DETRANs dos demais estados para atingir o mesmo objetivo.


Não vamos desistir, vamos continuar a luta no próximo ano não podemos perder a esperança!!!


Finalmente quero agradecer a todos pela parceria pelo companheirismo e pela luta e empenho de cada um ao longo deste ano e também ao longo de meu mandato à frente do CFDD/BR, cujo bastão passo ao nosso Companheiro Silverinha presidente eleito para o período de 2021 a 2024.


Desejo a todos um Feliz e próspero Ano Novo de paz e harmonia, cheio de esperança e renovação para que possamos juntos mostrar nossa força e conquistar nossos espaços.


Que Deus abençoe a todos!!!


23 de Dezembro de 2020.


Gilberto Alvim

Presidente do CFDD/BR

Presidente do CRDD/BA







7 visualizações0 comentário