Buscar

Especialista afirma que prefeitos não aceitam municipalizar o trânsito para não perderem votos

Para Betto Montenegro, diretor executivo da CONSULTRAN, uma das principais vantagens da municipalização é a obrigatoriedade do ensino de trânsito nas escolas.

O diretor executivo da CONSULTRAN, Betto Montenegro, defende a municipalização do trânsito para reduzir os índices de acidentes na Paraíba. Segundo ele uma das principais vantagens da municipalização é a obrigatoriedade do ensino de regras e comportamentos no trânsito nas escolas.


No entanto, dos 223 municípios paraibanos, apenas 23 têm o trânsito municipalizado. Para Betto a rejeição ao projeto é culpa dos prefeitos que não compreendem a importância da municipalização ou então não aderem a ela para não perderem votos.


"O que falta é bom senso dos prefeitos saberem da importância que é municipalizar. O maior índice de acidentes que tem hoje é na nossa região nordeste com motos. O Trauma (hospital de João Pessoa) está cheio e você vê que o maior índice é de mortalidade e de pessoas que estão dependentes totalmente, que custam para o governo e isso poderia ser evitado se tivesse educação", disse o diretor da CONSULTRAN.



Ao falar sobre o suposto medo que os prefeitos Têm de perder votos com a municipalização do trânsito, Betto Montenegro citou como exemplo o caso das cidades em que não é obrigatório o uso de capacete pelos motociclistas.


Nesse quesito ele elogiou Cajazeiras, apesar do tom irônico: "Nós estamos numa cidade berço da cultura paraibana que pelo menos se educou. Apesar de não saber votar ainda, mas pelo menos aprendeu a fazer uma municipalização".


Fonte: www.diariodosertao.com.br






5 visualizações

© 2020 - Todos os direitos reservados - CONSULTRAN NET - CNPJ: 37.830.613/0001-66

Av. Juarez Távora, 1007 - 1º Andar - Sala 104 - Torre - João Pessoa/PB - CEP: 58040-020

TEL.: (83) 4141.2101 | CEL.: (83) 99683.1300 | WHATSAPP: (83) 99983.0251

EMAIL: bettomontenegrodespachadoria@gmail.com

ACESSO Nº:

REDES SOCIAIS:

  • Facebook
  • Instagram

POR:

ADMA_ÍCONE_BRANCO.png