Buscar

Detran-PB suspende credenciamento da empresa de vistorias Renavin

















A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) suspendeu o credenciamento da empresa Renavin (Registro Nacional de Vistorias e Inspeções) junto ao órgão. A decisão entrou em vigor nesta sexta-feira (dia 1º), após publicação da Portaria nº 111/2022, no Diário Oficial do Estado.


Segundo a Portaria, “durante o prazo de suspensão a empresa fica proibida de realizar vistorias veiculares que tenham como finalidade qualquer procedimento junto ao Detran/PB, devendo dar ciência aos usuários dos seus serviços a suspensão temporária do seu credenciamento junto a este órgão”.


A Direção esclarece que não haverá interrupção no atendimento para a realização de vistorias. Para isso, os usuários devem buscar os serviços oferecidos pelas demais empresas credenciadas, bem como na sede e demais unidades do Detran-PB.


A portaria também assegura à empresa “o exercício do contraditório e da ampla defesa, inclusive ao duplo grau de jurisdição administrativa; acesso irrestrito ao processo administrativo sancionatório; bem como a possibilidade de reversão da medida de suspensão cautelar a qualquer tempo, mediante requerimento específico”.


Clique no link abaixo e confira a Portaria na íntegra:

suspensao-do-credenciamento-da-renavin
.pdf
Download PDF • 140KB






















12 visualizações0 comentário