Buscar

Despachantes receberão capacitação quanto aos novos serviços no sistema Detrannet



Desde a sua regulamentação pelo governo Federal, em dezembro de 2021, os despachantes passaram a abranger novas atribuições dentro dos Departamentos de Trânsito Estaduais em todo Brasil. Visando a qualificação e a implementação da auditagem de processos, o Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Mato Grosso (CRDD/MT) realiza, na próxima sexta-feira (26) um encontro para capacitação técnica para seus 250 (associados), profissionais inscritos espalhados em diversos municípios do Estado.


O encontro, realizado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e sua principal abordagem é a portaria 310/2022 do Governo Estadual, que permite à categoria acesso ao sistema DETRANNET.


As novas regras promulgadas pelo Governo de Mato Grosso têm como objetivo a descentralização e desburocratização dos serviços públicos estaduais. A partir de agora os despachantes documentalistas poderão fazer a abertura, cancelamento e movimentação de processos de veículos, geração de taxa de vistoria, cadastro e atualização de pessoas e endereços, intenção de venda, inclusão e exclusão do possuidor, emissão e atualização do CRLVe.


Essas novas atribuições, de acordo com Valdemir Alcântara, presidente do CRDD/MT, visam dar mais celeridade aos processos, facilitando o dia a dia do (usuário) *cidadão *.


“Ações que antes eram de competência exclusiva do Detran e que levavam tempo considerável para sua execução, como a emissão e liberação de documentos dos veículos, agora poderão ser realizadas pelos despachantes. Isso facilitará a vida dos usuários, em especial aqueles que vivem longe dos grandes centros. Nas cidades maiores, a abertura dos serviços possibilitará a redução das filas do Detran”, esclareceu Valdemir.


SERVIÇO:

Data: 26 de agosto Local: Auditória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Horário: das 07:30h às 11:30h e das 13:30h às 17:30h. Contato e informações: contato@crdd.org.br



Fonte: mtnoticias.com.br






14 visualizações0 comentário